sábado, 11 de setembro de 2010

O Brasil será o 4º mercado automotivo do mundo

Uma pesquisa recente mostra neste ano de 2010, o Brasil vai subir de posição nas vendas de carro e passar a Alemanha, ficando atrás somente da China, Japão e Estados Unidos. Quem fez e divulgou a pesquisa, foi uma consultoria alemã, a Roland Berger, e se a expectativa se concretizar, só teremos motivos para comemoração!
Em fevereiro, o Brasil já quebrou recorde de vendas, com 213.312 carros 0km, uma alta de 3,1% se comparado a janeiro. Mas como o país consegue vender tantos carros se a renda local ainda não é das melhores?

A cultura que se firmou por aqui, de utilizar veículos bicombustíveis, levantou bastante a economia. Como já foi citado em outro post, o brasileiro já é acostumado a usar o etanol como combustível, o que resulta em menos gastos na hora de encher o tanque. Cada vez mais pessoas adquirem veículos flex.
A pesquisa prevê uma produção de até 3,2 milhões de veículos em solo nacional ainda este ano. Com a ampliação de fábricas e investimentos externos, eu não duvido que isso aconteça. No ano de 2000, o país estava como 10º colocado em vendas de automóveis, agora já ficar em 4º, o que significa um ótimo crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário